JBA Imóveis
A mudança de casa ou apartamento pode ser muito mais simples se planejada com antecedência. Acompanhe as dicas a seguir e mude de casa ou apartamento sem dor de cabeça.

Escolha um bom serviço de transporte

Antes de escolher a empresa para fazer a mudança de casa, saiba qual tipo de serviço você quer e precisa contratar. Por exemplo, você precisa de uma empresa que apenas transporte os objetos já embalados ou quer algo mais completo?
Outra dica é pesquisar tudo sobre a empresa que você pretende contratar e pedir orçamentos para conseguir o melhor custo x benefício.
Exigir a nota fiscal do serviço, acompanhar todo o processo de perto e não deixar objetos extremamente importantes e valiosos nas mãos de terceiros são cuidados que também devem ser seguidos.

Contas de água, luz e internet

Quando estiver prestes a deixar seu imóvel antigo, vá aos postos de atendimento de cada serviço, ligue ou abra chamado via internet para solicitar os desligamentos e as transferências. Assim, você evita que outras pessoas usem os serviços de água, luz e internet em seu nome, o que seria mais um motivo de preocupação futuro.

Contrate bons instaladores

Existem aplicativos e sites de serviços onde você encontra ótimos profissionais de instalação de móveis que podem ser bem úteis quando o assunto é mudança de cada ou apartamento. Aproveite a tecnologia e encontre profissionais que tenham uma boa reputação. Assim, você efetua a contratação com tranquilidade e de maneira antecipada, sem ter que pensar nisso durante o corre corre da mudança de imóvel.

Realize os reparos

Antes da mudança de casa ou apartamento, faça todos os reparos necessários. Verifique se o defeito que você encontrou no imóvel consta na vistoria, caso contrário, acione a imobiliária ou o (antigo) proprietário do imóvel. Feito isso, verifique como o reparo vai ser efetuado.
Uma atenção especial para infiltrações, encanamentos e instalações elétricas.

Separe tudo por categoria

Antes de encaixotar tudo, classifique seus pertences em quatro categorias: objetos de uso, doação, descarte e venda. Afinal, você não vai querer morar em uma casa ou apartamento novo com objetos que já não servem mais para o seu atual momento de vida. Feita a divisão, dê o destino certo para cada objeto e comece a encaixotar!

Caixas, etiquetas e fita

Chegamos na parte da mudança propriamente dita. Para começar, pegue em lojas e supermercados muitas caixas de papelão. Também tenha fita, etiquetas e pincel para quadro negro em mãos.
Faça o empacotamento cômodo por cômodo e tenha atenção redobrada quando os objetos forem frágeis. Nesse caso, o uso de jornais, plásticos bolha e sacos plásticos pode ajudar a preservar os objetos mais delicados.
Não se esqueça de mencionar o que vai dentro de cada caixa para evitar danos e prejuízo em caso de quebra. Lembre-se: todo cuidado é pouco!

Mala de sobrevivência

Como a maioria dos seus objetos vai estar empacotado durante um tempo, é ideal que você tenha consigo uma mala de sobrevivência com os principais itens para passar alguns dias. Uniforme e algumas mudas de roupa, itens de higiene pessoal, remédios, carregador de celular e principais documentos são itens que devem estar no seu kit.

Faça uma limpeza pré-mudança

Independentemente se você vai ou não terceirizar o serviço de limpeza, é importante seguir algumas dicas para que ela seja feita da melhor forma. Comece sempre a limpeza de cima para baixo (caso o imóvel tenha mais de um andar) e de trás para frente, para evitar retrabalho.
Dê atenção para os cantos, rodapés e, em especial, para a cozinha e os banheiros, locais que costumam acumular mais germes e bolores. Por fim, tire o pó de tudo e não se esqueça de locais que normalmente não limpamos na faxina diária, como maçanetas e janelas.
Seguindo as dicas acima, comece uma vida nova no seu novo lar! Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e nossas dicas para morar bem em Curitiba e região.
A JBA Imóveis é especialista em imóveis em Curitiba e região. Se você pretende mudar com a gente, acesse nosso site e nossos imóveis disponíveis.
JBA Imóveis

Somos a JBA Imóveis, a sua imobiliária em Curitiba, há 30 anos realizando o sonho de centenas de famílias.