Portal na entrada do bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
JBA Imóveis

Buscar um endereço em Curitiba pode ser tarefa difícil, afinal são tantos bairros e regiões ótimas de se morar que, em alguns momentos, essa missão parece complicada. Por exemplo: será que o bairro Santa Felicidade, de Curitiba, é bom para morar? Para sua sorte, nesse artigo, a JBA vai te contar tudo sobre essa região da capital paranaense.

Você vai conferir neste post: 

A história de Santa Felicidade em Curitiba

O Santa Felicidade é um bairro italiano de Curitiba. O bairro recebeu muita influência da colônia italiana curitibana e, ao longo dos anos, ele foi construído como um pedacinho da Itália no Paraná, cheio de identidade dos imigrantes e passando tradições fortes para sua população.

Com seu início datado em 1878, o bairro faz parte do distrito homônimo que conta, entre outros, com os bairros do Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha e Mossunguê.

Desde então, a região recebeu diversos imigrantes italianos, principalmente vindos da região de Vêneto e Trento. Hoje o bairro conta com cerca de 25 mil habitantes e uma influência cultural que se percebe nas ruas, na arquitetura e também na gastronomia.

Ruas iluminadas do bairro Santa Felicidade em Curitiba, com o texto à esquerda "Invista onde há qualidade de vida: Imóveis em Santa Felicidade"

Estrutura do bairro Santa Felicidade em Curitiba

Santa Felicidade é o sexto maior bairro de Curitiba em área, mas sua população não está no mesmo patamar do ranking municipal. Isso faz com que o bairro seja mais tranquilo, não tenha tanta circulação de carros e pedestres e, com isso, deixando a vida de seus moradores mais leve e tranquila.

Uma das principais vias do bairro é a Avenida Manoel Ribas, que corta a região e serve de endereço para a maioria dos comércios e serviços, como os conhecidos restaurantes da região. Também é nela que fica o Portal Santa Felicidade, um portal de entrada para a rota turística do bairro.

O Santa Felicidade também conta com uma excelente estrutura para seus moradores. Lá é possível encontrar serviços como na Rua da Cidadania na Via Vêneto, clubes, bosques, mercados, clínicas, escolas, centros de saúde pública e igrejas.

Com grande parte das vias asfaltadas e calçadas regulamentadas, a mobilidade do bairro também agrada seus moradores, que contam com um terminal de ônibus (e sua respectiva integração por toda a capital).

Localização do bairro

O bairro Santa Felicidade fica na região noroeste da capital paranaense. A distância do Centro de Curitiba ao Santa Felicidade é de aproximadamente dez quilômetros, um trajeto de cerca de 25 minutos de carro ou uma hora de ônibus.

O Terminal de Santa Felicidade possui várias linhas que ligam o bairro a outros diversos pontos de Curitiba. A principal linha que passa pelo Santa Felicidade é o Interbairros IV. 

O que fazer em Santa Felicidade?

Além da boa estrutura, o que faz do Santa Felicidade um dos melhores bairros de Curitiba são suas várias opções de lazer e espaços culturais. Sua influência italiana e a rica história com mais de 100 anos, fazem da região um dos principais destinos turísticos da cidade.

Um dos pontos mais conhecidos do bairro é o restaurante Madalosso, fundado na década de 60 e que conta, ao todo, com mais de 4.640 lugares e um estacionamento gratuito para 900 veículos, sendo considerado o maior restaurante da América Latina pelo Guinness Book. Falamos sobre ele no texto 15 lugares legais para comer em Curitiba. Vale a pena conferir!

Hoje, o Santa Felicidade é o principal polo gastronômico de Curitiba. De acordo com a Prefeitura, são mais de 30 restaurantes ao longo da Avenida Manoel Ribas. 

Além disso, no bairro está localizado o Bosque Italiano, área com mais de 20 mil m² e sede do Memorial da Imigração Italiana, uma bela e importante homenagem aos imigrantes.

O antigo armazém e residência da família Culpi, hoje mais conhecido como Casa Culpi, é outro ponto de referência cultural para o bairro. Construída em 1897, desde 1990 transformou-se em um Memorial da Imigração Italiana. Hoje, o espaço é um museu e espaço cultural administrado pela prefeitura de Curitiba.

Por fim: o bairro Santa Felicidade de Curitiba é bom para morar?

O bairro Santa Felicidade é um bairro muito bom para morar em Curitiba. Além de respirar cultura, história e gastronomia, é um local que oferece uma das melhores infraestruturas da cidade, segurança, fácil acesso a outras partes de Curitiba, e também tem muitas áreas verdes, o que contribui para a qualidade de vida dos moradores.

Morar no Santa Felicidade não tem erro. Você vai adorar!

Imóveis à venda em Santa Felicidade 

Santa Felicidade é um bairro histórico em Curitiba. Com características próprias, cultura italiana sólida, enraizada e muito charme, a região é como se fosse uma “cidade dentro da cidade”.

A escolha pelo bairro se deve a diversos motivos, um deles é atender moradores e pessoas que buscam se mudar para um bairro que oferece ótima qualidade de vida. 

O bairro é repleto de casas em condomínios fechados, sobrados e terrenos que estão prontos para receberem seus novos moradores. Além disso, Santa Felicidade oferece segurança, ótima infraestrutura, ofertas de serviços variados e muita área verde para garantir a saúde e o bem-estar de quem escolhe o reduto italiano para viver.

Confira algumas opções de empreendimentos à venda no bairro Santa Felicidade:

Residencial Margarida Dalarmi

Residencial Margarida Dalarmi em Santa Felicidade, em Curitiba

O Residencial Margarida Dalarmi é um projeto moderno com seis sobrados externos com metragens de 126,63 a 203,78m², sendo um de esquina, que oferece quatro opções de plantas, muito bem localizado no bairro Santa Felicidade, em agradável rua residencial, porém bem servido de comércio ao redor, situado aproximadamente 3 km do Parque Barigui. 

Clique aqui para saber mais detalhes

Residencial Paladino

Residencial Paladino no bairro Santa Felicidade, em Curitiba

O Residencial Paladino é um condomínio com quatro unidades de sobrados internas não geminadas, distribuídas em um lindo e moderno projeto na melhor localização do bairro Santa Felicidade, além do excelente acabamento já conhecido da construtora Tecnobuild, com metragens que variam de 159,75m² a 162,63m² e Terraços com metragens que variam de 48,78m² a 53,86m².

Clique aqui para saber mais sobre

Residencial Plenus

Residencial Plenus no bairro Santa Felicidade, em Curitiba

O Residencial Plenus é um condomínio constituído por quatro sobrados internos com metragens que variam de 150,35 à 161,76m², bem localizado no bairro Santa Felicidade, em rua sem saída, oferecendo agradável vista para bosque ao lado, projeto moderno, executado por construtora reconhecida no mercado pelo excelente acabamento.

Clique aqui para conferir mais detalhes do empreendimento

A JBA está no Santa Felicidade 

Todo o charme da região atrai novos moradores durante todo o ano, e a JBA Imóveis quer ajudar essas pessoas a garantirem uma compra, venda ou locação de imóveis tranquila e chancelada por uma empresa que tem quase três décadas de tradição no mercado imobiliário de Curitiba.

Com quase 30 anos de experiência no mercado imobiliário da cidade, nós temos uma loja exatamente no bairro Santa Felicidade. A ideia é continuar oferecendo um atendimento de excelência à população e garantir negociações seguras para quem busca serviços imobiliários. Essa é a quinta sede da JBA Imóveis, que conta com lojas no Boa Vista, Jardim das Américas, Boqueirão e Água Verde.

A loja do Santa Felicidade conta com equipe interna ágil, ambiente aconchegante e intimista e um lounge que torna a experiência do cliente ainda mais agradável. É uma nova opção para aqueles que querem encontrar imóveis para alugar no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, conquistar a casa própria ou garantir o lucro com a venda da sua propriedade.

Quer saber mais sobre os imóveis disponíveis ou encontrar novas opções de bairros para morar em Curitiba? Fale conosco!

JBA Imóveis

Somos a JBA Imóveis, a sua imobiliária em Curitiba, há 30 anos realizando o sonho de centenas de famílias.