JBA Imóveis

Escolher um apartamento à venda em Curitiba é uma tarefa que pode ser simplificada, seguindo algumas dicas.

Entenda suas necessidades


Com espaços bem delimitados, sem custos tradicionais que casas ou sobrados possuem, os apartamentos deixam a vida mais prática. Assim, é mais provável que existam edifícios e prédios com excelentes localizações, em preços acessíveis.

Para muitas pessoas, morar próximo ao trabalho é essencial, o que os apartamentos conseguem proporcionar com maestria. Afinal, com o crescimento das cidades, a verticalização (ou seja, a mudança gradual de casas para prédios) é natural que aconteça. Assim, nos grandes centros urbanos, os apartamentos tornaram-se a bola da vez.

Entenda os limites para o convívio


Os apartamentos possuem regimento interno, que é criado pela assembleia de moradores de um prédio. Por isso, é importante entender que algumas liberdades são restringidas para o benefício de todos os inquilinos. Regras como utilização de aparelhos de som, vagas de estacionamento e horários para os salões de festa, por exemplo, estão descritas e concordadas por todos os moradores.

Calcule o condomínio


Ao comprar um apartamento, confira antes o valor do condomínio, lembrando que ele não possui uma parcela fixa, podendo ser alterado de acordo com a necessidade de manutenção ou novas aquisições para a segurança do edifício, por exemplo. Assim, tenha em mente que, mesmo sem precisar pagar aluguel, é preciso pagar o condomínio mensalmente.

Financiamento


Alguns apartamentos em Curitiba possuem excelentes opções de financiamento. Apartamentos novos podem ser financiados com a ajuda do programa Minha Casa Minha Vida, desde que estejam enquadrados na faixa de preço vigente (os valores máximos atualizam com certa frequência, de uma a duas vezes por ano, de acordo com a política adotada pela Caixa Econômica Federal).

Porém, há financiamentos atrativos para apartamentos prontos, com linhas de créditos exclusivas e com juros especiais em alguns bancos.

Conheça as opções


Faça uma busca pelo seu apartamento ideal. No site da JBA Imóveis, você encontra alguns dos melhores apartamentos, studios, kitnets e flats de Curitiba! Selecione as melhores opções e agende uma visita. Visitar site da JBA Imóveis.

JBA Imóveis

Somos a JBA Imóveis, a sua imobiliária em Curitiba, há 30 anos realizando o sonho de centenas de famílias.