Visão área dos prédios de Curitiba

Curitiba é uma cidade que se destaca por ser uma capital que proporciona segurança, bem-estar, boa qualidade de vida e ótimas oportunidades de trabalho e estudos para os seus moradores. Mas, mesmo em um município com essas características, algumas regiões podem ser melhores que outras para se viver. Por isso, nesta leitura, você vai conferir os bairros mais seguros de Curitiba e características que diferenciam esses bairros dos locais.

Nós sabemos que segurança é uma das prioridades na hora de escolher um novo local para morar. Por isso, preparamos este artigo para você conhecer as regiões mais seguras de Curitiba, fazendo a escolha ideal para viver com qualidade de vida e bem-estar. Afinal, viver em Curitiba é estar em uma das melhores cidades do país.

Se, para além da qualidade de vida que Curitiba oferece, você está à procura de imóveis nas regiões mais seguras da capital, fique conosco para esta leitura! Conheça os melhores bairros para morar em Curitiba!

Quais são os bairros mais seguros de Curitiba?

1. Cristo Rei

Com localização e infraestrutura privilegiadas, o bairro Cristo Rei, em Curitiba, é uma opção que proporciona sossego e tranquilidade para seus moradores. Ele fica a apenas 10 minutos de carro para o centro da cidade e fica bem próximo do famoso Jardim Botânico.

O Cristo Rei é um bairro que tem índices de criminalidade baixos e os seus arredores possuem uma grande diversidade de serviços, como supermercados, bancos, farmácias, escolas e faculdades. Falando em educação, pelo Cristo Rei, o acesso para a UTFPR, a UFPR e a PUCPR é bem tranquilo. 

Casal abraçado em frente ao seu novo lar, com o texto à esquerda "More no Cristo Rei: Veja os imóveis disponíveis"

2. Juvevê

Uma mescla de bairro comercial e residencial, o Juvevê não fica atrás no quesito segurança. Apesar de ser uma região bem movimentada – muito devido às diversas opções de lazer, entretenimento e gastronomia -, o bairro Juvevê, em Curitiba, é uma ótima opção para viver. 

Outro ponto positivo do Juvevê é ele ser um dos bairros mais arborizados de Curitiba, com uma ótima infraestrutura, trânsito fluido e excelentes alternativas de moradia de alto padrão. Tudo isso faz do local muito agradável e seguro para morar.

Casal com uma criança no seu imóvel com o texto "More no Juvevê: Veja os imóveis disponíveis"

3. Vista Alegre 

Considerado um dos bairros nobres de Curitiba, o Vista Alegre é um local tranquilo, com baixos índices de criminalidade e próximo a grandes parques da capital, como o Vista Alegre, o Barigui e o Tingui.

O bairro Vista Alegre também fica próximo ao Centro de Curitiba, mas na parte onde há mais área verde, tornando-o uma opção de moradia contagiante.

Uma criança correndo dentro da sua nova casa com um casal carregando caixas perto, o texto à esquerda "More no Vista Alegre: Veja os imóveis disponíveis"

4. Água Verde

O Água Verde é um bairro nobre em Curitiba, que possui áreas residenciais com excelentes áreas de lazer, incluindo áreas verdes como o Memorial da Imigração Japonesa e a Praça Elias Abdo Bittar, além do Estádio Joaquim Américo Guimarães, casa do Club Athletico Paranaense.

O bairro Água Verde, em Curitiba, é também bem próximo do Centro, com grandes facilidades de mobilidade por transporte público, já que há trânsito de várias linhas de ônibus pela região.

Casal entrando no seu novo imóvel carregando caixas, com o texto à esquerda "More no Água Verde: Veja os imóveis disponíveis"

5. Hugo Lange

A linha da Estação Ferroviária corta o bairro Hugo Lange, na região central de Curitiba. No bairro, que é pacato e tradicionalmente residencial, existem muitos sobrados de alto padrão e, também por isso, a segurança no Hugo Lange é muito boa.

No bairro, a Praça Brigadeiro Eppinghaus é destaque, com ampla área verde e espaço para caminhadas. Os restaurantes e espaços gastronômicos também marcam presença, enfeitando o bairro durante as noites.

Casal com os seus dois filhos entrando no seu novo imóvel, com o texto à esquerda "More em alto padrão no Hugo Lange: Veja os imóveis disponíveis"

6. Jardim Social

A principal característica do Jardim Social é ser um bairro residencial e bastante seguro. Nele, é possível encontrar largas ruas e imóveis de alto padrão. Parques e áreas verdes também compõem o bairro, que possui o Bosque de Portugal nos seus entornos.

More em no Jardim Social: Veja os imóveis disponíveis

7. Jardim das Américas

O Jardim das Américas é um bairro completo para viver ao lado do Centro de Curitiba. Além de segurança, ele conta com facilidade de locomoção e excelentes opções de imóveis, o bairro é uma das melhores recomendações para quem procura facilidade.

No Jardim das Américas, está situado o campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nas proximidades, estão também o Jardim Botânico de Curitiba e a PUC-PR. Os moradores ainda contam com shoppings e supermercados próximos, facilitando o dia a dia.

Duas pessoas sentadas em um sofá no seu novo imóvel depois da mudança, com o texto "More no Jardim das Ámericas: Veja os imóveis disponíveis"

 

8. Bigorrilho

Um dos mais seguros e arborizados de Curitiba, o Bigorrilho também fica próximo ao Centro da cidade. A região é ótima, bem tranquila, mas com diversas importantes avenidas e comércio em volta. O bairro também é uma opção para quem quer ter por perto diversas opções de lazer, atividades ao ar livre, bares e restaurantes.

Casal segurando a chave do seu novo imóvel, com o texto à esquerda "More no Bigorrilho: Veja os imóveis disponíveis"

 

9. Batel

O Batel é o bairro mais nobre de Curitiba, sendo conhecido por seus imóveis de alto padrão, sua infraestrutura de ponta e sua segurança. No Batel, você encontra diversas opções gastronômicas e de entretenimento, além edifícios que são destaques na história de Curitiba, como o prédio centenário da Primeira Igreja Batista de Curitiba, o Pátio Batel (shopping de alto padrão com marcas como Prada, Versace e Tiffany) e o Shopping Crystal.

More no Batel: Veja os imóveis disponíveis

Escolha o melhor lugar para o seu lar em Curitiba

Bom, agora que você já conhece as opções mais seguras de moradia em Curitiba, que tal começar a correr atrás também dos melhores imóveis? A JBA Imóveis pode te ajudar com isso! Entre em contato e fale diretamente com um de nossos consultores.

Leia também: Melhores bairros de Curitiba para universitários